Governo de SP anuncia ampliação da dose reforço para maiores de 18 anos no estado
Gestão estadual seguirá orientação do Ministério da Saúde e afirma que aguarda envio de lotes da vacina Janssen para definir como vai seguir novas diretrizes.
Foto: Divulgação/SECOM/Governo de São Paulo/
O governo de São Paulo anunciou que seguirá a orientação dada pelo Ministério da Saúde, que ampliou o público que deve receber a dose adicional para todas as pessoas maiores de 18 anos.
A nova etapa da imunização vale para todas as pessoas que tomaram as duas doses há pelo menos cinco meses, ou seja, quem completou seu ciclo vacinação até o mês de junho.
Ainda segundo o governo estadual, em São Paulo o imunizante para a dose de reforço será aquele que estiver disponível no posto de saúde: Pfizer, Coronavac e até mesmo Astrazeneca.
2ª DOSE DA JANSSEN
Quem tomou a dose única da vacina da Janssen deverá tomar uma segunda dose após oito semanas e, após cinco meses de completar o ciclo vacinal, já poderá receber a dose de reforço, segundo a orientação do Governo Federal.
No entanto, o governo paulista afirmou que não conta com estoque deste imunizante e aguarda o envio de doses do Ministério da Saúde para definir a adesão às novas diretrizes com relação a esta vacina.
O Ministério deve começar a distribuir novos lotes do imunizante na sexta-feira (19), mas ainda não detalhou quantas doses virão para o estado de São Paulo.