Denis Lucas, de 47 anos, foi baleado na cabeça quando fechava o portão. O político estava no segundo mandato como vereador da cidade.
Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Itapevi
O vereador de Itapevi, Denis Lucas, de 47 anos, foi assassinado na garagem de sua casa noite de quarta-feira (17).
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi atingida por dois tiros na cabeça quando fechava o portão de casa por volta das 23 horas. O vereador havia acabado de voltar de um culto religioso e estava sozinho no carro.
Testemunhas relataram ter escutado o barulho dos disparos e acionaram a Guarda Municipal. Ao chegar no local, os guardas encontraram a vítima sem sinais vitais. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou o óbito.
De acordo com a polícia, nada foi levado e ainda não há pistas que indiquem a motivação do crime. A polícia já descartou um latrocínio (roubo seguido de morte).
O boletim de ocorrência do caso foi registrado como homicídio. A Delegacia de Itapevi é responsável por apurar as causas do assassinato.
Quem foi Denis Lucas
Denis Lucas era casado e deixa a esposa e uma filha. O político estava no segundo mandato como vereador da cidade. Antes de ser eleito vereador, atuou por cinco anos como conselheiro tutelar do município.
Na Câmara Municipal, era membro de duas comissões permanentes: Finanças e Orçamento e Fiscalização e Controle, responsáveis por apreciar, acompanhar e fiscalizar projetos de leis da cidade.