Dependendo dos índices da pandemia e do avanço da vacinação em todo o estado, essa liberação poderá ocorrer em 1º de dezembro.
Medida depende de indicadores da pandemia e do andamento da vacinação - Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
O governo de São Paulo prevê o fim da obrigatoriedade do uso da máscara em ambientes externos em 1º de dezembro. A informação foi dada durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (3).
A proposta, defendida pelo grupo de especialistas que orientam a gestão estadual, está associada à elevação do índice de pessoas com a vacinação completa.
Os especialistas afirmam que o relaxamento da medida depende dos indicadores de queda no número de casos, internações e mortes em decorrência da Covid-19.
“Se continuarmos com os indicadores caindo nessa mesma velocidade apresentada pelo secretário Jean, é possível que até a última semana epidemiológica do mês de novembro nós estaremos atingindo os quatro indicadores necessários e, dessa forma, é possível que, no início do mês de dezembro, a máscara seja liberada em ambientes abertos e sem aglomeração”, disse o coordenador do Comitê Cientifico do estado, João Gabbardo.