Governo estadual defende urgência da aprovação de imunizantes e diz aguardar parecer favorável para iniciar campanha.
Governo estadual defende urgência o início do processo de vacinação de crianças de 5 a 11 anos - Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
O governo do estado de São Paulo enviará nesta quarta-feira (3) um ofício pedindo autorização à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para início de vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos de idade.
"O governo do estado de São Paulo envia hoje ofício à Anvisa solicitando que autorize com urgência o início do processo de vacinação de crianças de 5 a 11 anos. Lembrando que países como Chile, Argentina e a Colômbia já iniciaram a vacinação de crianças", disse o governador João Doria, em coletiva de imprensa no início da tarde.
O governo estadual defende, ainda, a segurança e eficácia da CoronaVac no público infantil. Segundo o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, estudos de segurança do imunizante são enviados constantemente à Agência.
Na reunião foi discutida a inclusão deste novo público na campanha de imunização, como explicou a Drª Regiane de Paula, Coordenadora do Plano Estadual de Imunização. “São Paulo e seus 645 municípios de São Paulo têm condições técnicas para iniciar a vacinação assim que a Anvisa liberar a aplicação no país. A imunização das crianças é um importante passo para o controle da pandemia e a proteção da população”.
Uma nova reunião para tratar do assunto deverá ocorrer nas próximas semanas.