Com avanço da vacinação, município vê desaceleração da pandemia. Cajamar também apresenta redução de novos casos da doença e está sem nenhum internado nas unidades de saúde.
Com avanço da vacinação, município vê desaceleração da pandemia - Foto: Secom/Prefeitura de Cajamar
Cajamar está há 41 dias sem registrar nenhuma morte por Covid-19. O último óbito em decorrência da doença no município ocorreu no dia 10 de setembro.
Além do período sem confirmações de mortes, Cajamar também apresenta redução de novos casos da doença e de internações. De acordo com dados do último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, não há nenhum morador internado com Covid.
Em nota divulgada nas redes sociais na quarta-feira (20), a prefeitura celebrou os dados e reforçou a importância da vacinação para a desaceleração da doença. “Não deixe de tomar a segunda dose após o intervalo recomendado, visto que, somente com o esquema vacinal completo é possível aumentar a sua defesa contra a Covid-19 e impedir a disseminação do vírus”.
Segundo a prefeitura, mesmo com a vacinação avançando, a Secretaria de Saúde de alerta a população sobre a importância de tomar a segunda dose da vacina.
Vacinação
Segundo a prefeitura, o município ocupa o 186º lugar no ranking de índice de vacinação do estado de São Paulo. Os dados são desta quinta-feira (21). Cerca de 95% dos moradores estão vacinados com, pelo menos, a primeira dose.
Ao todo, a cidade já aplicou 130.642 doses das vacinas contra a Covid-19. Deste número, 71.703 correspondem a primeira dose e 54.595 a segunda dose. Foram aplicadas 2.011 doses únicas (Janssen) e 2.332 doses reforço (3ª dose).