Agressor desferiu golpes nas cabeças das vítimas. Adolescente de 12 anos e mãe estão internadas em estado grave. Homem foi preso em Itapetininga.
Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal de Cabreúva
Após uma discussão, um homem atacou com uma barra de ferro sua ex-esposa e a enteada de 12 anos, em Cabreúva. A tentativa de feminicídio aconteceu na noite de quarta-feira (20), no bairro Colina da Serra.
Ao ouvir a discussão, vizinhos foram até o local, quando constataram a agressão contra mãe e filha. Eles então acionaram a Polícia Militar e o serviço de resgate. Ao perceber que o vizinho se aproximou, o agressor fugiu com o carro.
De acordo com a Guarda Civil Municipal, a mulher relatou à equipe que a briga foi motivada por ciúmes e que o agressor pegou a barra de ferro no veículo dele e passou a agredi-la com golpes na cabeça. A filha dela teria tentado ajudá-la e também foi golpeada diversas vezes na cabeça.
A adolescente foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Jacaré, mas o estado de saúde dela era considerado grave e a jovem precisou ser transferida para o Hospital São Vicente, em Jundiaí. A unidade informou que ela segue internada e sem previsão de alta. A mãe também está internada em estado grave em um hospital de Jundiaí.
Agressor foi preso em Itapetininga
Uma testemunha anotou a placa do veículo do agressor e as câmeras inteligentes passaram a monitorar o deslocamento do carro. Em Itapetininga, a Polícia Rodoviária visualizou o veículo dirigido pelo suspeito.
Ele tentou fugir até a cidade de São Miguel Arcanjo, onde abandonou o carro e tentou fugir a pé para uma área de mata. No entanto, a Polícia Militar conseguiu deter o rapaz.
O agressor confessou o crime no momento em que foi detido. A ocorrência foi apresentada na delegacia de Itapetininga e o rapaz foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio.