Distanciamento mínimo de 1 metro entre alunos é principal causa de problema para as escolas. Governo estadual estipulou retorno presencial obrigatório a partir da segunda-feira (18).
Governo estadual estipulou retorno presencial obrigatório a partir da segunda-feira (18) -Foto: Arquivo/Divulgação/GESP
Um levantamento da Secretaria Estadual de Educação mostrou que apenas 1.251 das 5.130 escolas estaduais de São Paulo vão voltar a receber 100% dos alunos todos os dias da semana na próxima segunda-feira (18).
O número representa pouco menos de um quarto (24%) do total de escolas que conseguem garantir o distanciamento de 1 metro.
Segundo a gestão estadual, a derrubada da necessidade do distanciamento mínimo de 1 metro, principal desafio para as escolas, já está prevista para o dia 3 de novembro. Com isso, 100% das escolas estaduais estarão aptas às aulas presenciais.
Volta às aulas presenciais
Na quarta, o governo estadual anunciou a
volta obrigatória para todos dos alunos no estado a partir da próxima segunda-feira (18) na rede estadual.
O retorno também vale para as escolas particulares e municipais, mas elas terão prazos definidos pelo Conselho de Educação para se adaptarem. Somente em cidades menores, que não têm Conselho de Educação próprios, devem seguir a determinação do estado.
O uso de máscara permanece obrigatório, assim como a utilização de álcool em gel nas escolas e equipamentos de proteção individual por parte de professores e demais funcionários.