Para entrada e participação nestes eventos, os estabelecimentos e organizadores deverão exigir um comprovante de vacinação. Medida será válida a partir de agora, com ampliação gradativa da ocupação.
Foto: Reprodução/Internet/Ilustrativa
O governo de São Paulo anunciou a expansão da capacidade de público nos eventos esportivos, culturais e de lazer.
Shows, espetáculos, atividades de entretenimento e demais modalidades esportivas poderão ampliar gradativamente o número de espectadores e participantes no decorrer deste mês.
Como será:
• Até 15/10 – ocupação deverá ser de até 30%
• Entre os dias 16 e 31 de outubro – capacidade aumenta para 50%
• 1/11 – 100% da capacidade do local, respeitando as regras sanitárias.
Segundo o governo paulista, para entrada e participação nestes eventos, os estabelecimentos e organizadores deverão exigir um comprovante com esquema vacinal completo, ou seja, duas doses da vacina contra a Covid-19. O uso de máscara permanece obrigatório e há a recomendação de distanciamento entre as pessoas.
A pessoa que não tiver concluído o esquema vacinal, deverá apresentar um comprovante com a primeira dose e um teste negativo para Covid-19 do tipo PCR realizado em até 48 horas antes do ingresso no evento, ou um teste negativo de antígeno realizado nas últimas 24 horas. A gestão estadual também liberou a presença de menores de 12 anos desde que seja apresentado teste negativo para Covid.