A investigação tenta saber se as mortes foram em decorrência de crime ou fatalidade.
Foto: Reprodução/Internet
A Polícia Civil iniciou a investigação de pelo menos quatro hipóteses para descobrir o que provocou a morte de quatro pessoas após um grupo ter tomado uma bebida supostamente envenenada, em Barueri. As informações são do G1.
O caso ocorreu na manhã do último sábado (16), as vítimas estavam em um praça da cidade, na Avenida Campos Salles, quando ingeriram o liquido de uma garrafa de bebida alcoólica. Pelo menos seis pessoas do grupo viviam em situação de rua. Cinco pessoas, sendo uma mulher e quatro homens, estão internadas num hospital com sintomas de intoxicação. Quatro homens que faziam parte do grupo, morreram logo após a ingestão da bebida.
Na segunda-feira (18), quatro pessoas que estão internadas foram ouvidas pela polícia. A investigação tenta saber se as mortes foram em decorrência de crime ou fatalidade.
Uma das hipóteses é de que o caso tenha sido uma vingança de comerciantes, devido ao fato do grupo que mora nas ruas ocuparem a região, atrapalhando o comércio. Outra hipóteses seria a de que desconhecidos deram a bebida a um dos sobreviventes na Cracolândia. Outra hipótese vem de uma testemunha. Ela contou à TV Globo que a bebida foi entregue ao grupo em Barueri por pessoas que estavam num carro. Na hipótese de ter sido uma fatalidade, as vítimas, teriam misturado medicamentos com entorpecentes e álcool e tido uma espécie de overdose.
A Procuradoria-geral de Justiça de São Paulo vai designar um membro do Ministério Público Estadual (MPE) para acompanhar a investigação.
FONTE: G1