Violência contra a mulher é tema de ação de conscientização em Santana de Parnaíba
As ações da campanha começam nesta quarta-feira (20), na Arena de Eventos e seguem até o dia 10 de dezembro na cidade.
Imagem: Secom/Prefeitura de Santana de Parnaíba
Ações pelo fim da violência contra mulher entram em pauta durante a campanha de 21 dias de ativismo realizada em Santana de Parnaíba. A programação oficial do evento começa nesta quarta-feira (20), seguem até o dia 10 de dezembro.
A campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” é uma mobilização global da sociedade civil que, no Brasil, dura 21 dias, pois inicia no dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, e se encerra no dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.
Nesta quarta (20), a partir das 9h, a Arena de Eventos Dr. Antônio Tito Costa, vai receberá a promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Dra.Valéria Scarance. Além de uma palestra, a promotora também lançara a Cartilha “Namoro Legal”, com o objetivo de ser um instrumento de prevenção a relacionamentos abusivos, contribuindo com a reflexão de jovens mulheres sobre suas relações.
A iniciativa é uma mobilização global apoiada pela campanha do Secretário-geral da ONU, a “Una-se pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, com o objetivo de sensibilizar, galvanizar o ativismo e compartilhar conhecimentos e inovações para prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas em todo o mundo.
PROGRAME-SE
21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher
Palestra com promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Dra.Valéria Scarance
Quando: terça-feira, 20 de novembro, às 9h
Onde: Arena de Eventos Dr. Antônio Tito Costa
FONTE: Secom/Prefeitura de Santana de Parnaíbaa