A partir do ano que vem, a compra dos bilhetes será feita por meio de aplicativo de celular, máquinas de autoatendimento ou estabelecimentos parceiros.
Foto: Divulgação/CMSP
O governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (4) que fechará as bilheterias da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e do Metrô até o fim de 2021.
A partir do ano que vem, a compra dos bilhetes será feita por meio de máquinas de autoatendimento, estabelecimentos parceiros ou pelo celular no aplicativo chamado TOP.
Segundo a secretaria de Transportes Metropolitanos, os funcionários das bilheterias vão ser realocados em outras funções. A medida visa ajudar na redução de custos com expectativa de economia de 100 milhões reais por ano.
A partir desta sexta-feira (8) algumas estações já terão redução de funcionamento de bilheterias, operando apenas no horário de pico: entre 6h e 10h e entre as 16h e 20h. No dia 15 elas serão totalmente desativadas.
No dia 15, as bilheterias das estações Belém (linha 3 – Vermelha) e Granja Julieta (linha 9 – Esmeralda) serão desativadas. O governo ainda não divulgou o calendário de desativação dos guichês em outras estações.
O calendário com a desativação dos guichês em outras estações ainda não foi divulgado pelo governo paulista.