Prefeito Marcão Marchi e vice Alexandre Mustafá são investigados por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação nas eleições de 2016. Eles tiveram os diplomas cassados em setembro de 2021.
Prefeito Marcão Marchi e vice Alexandre Mustafá - Foto: Reprodução/Facebook
O juiz eleitoral de Jundiaí deu 24 horas para que o prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, e o vice, Alexandre Mustafá, deixem os cargos. Os dois tiveram os diplomas cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em setembro de 2021. As informações são do
G1.
A decisão se refere às eleições de 2016. Segundo o TRE, a chapa é suspeita de cometer crime eleitoral por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação. O texto também cita uma campanha antecipada em um jornal impresso local.
O juiz solicitou ainda informações sobre o acompanhamento das medidas tomadas para o cumprimento da decisão no prazo estipulado.
Ao G1, a Prefeitura de Itupeva informou que a assessoria jurídica tomará as devidas providências nesta sexta-feira (1º). Já o presidente da Câmara disse que está ciente do despacho e que aguarda ordem judicial.
FONTE: G1