Covas participou de uma reunião com todo o secretariado e atendeu a imprensa junto com o governador do estado de São Paulo, João Doria.
Foto: Marivaldo Oliveira/Código 19/Estadão Conteúdo
O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, retomou as atividades na sede da prefeitura na manhã desta segunda-feira (18) após receber alta do hospital Sírio Libanês, onde esteve internado para tratamento de um câncer na região do estomago. Covas participou de uma reunião com todo o secretariado e atendeu a imprensa junto com o governador do estado de São Paulo, João Doria. As informações são da Agência Brasil.
De acordo com o prefeito, sua restrição médica é evitar agendas externas com grande aglomeração de pessoas. “Não estava no gabinete, mas estava próximo da gestão. Estive a todo instante em contato com os secretários. Mas sentia falta de estar próximo do povo”, disse. Durante o período de internação, ele despachou com secretários e trabalhou por meios digitais.
Durante a coletiva, Covas anunciou que, nos próximos dias, a prefeitura vai assinar uma operação de crédito de R$ 500 milhões que vai possibilitar ações de recapeamento das vias da cidade de São Paulo.
O prefeito destacou ainda iniciativas que estão sendo realizadas em conjunto com o estado. “Temos dois hospitais que o governo do estado está praticamente assumindo os custos (Ermelino Matarazzo e Parelheiros). A obra da duplicação da Avenida M’ Boi Mirim, que é uma outra parceria importante”.
Durante a coletiva, Covas foi questionado diversas vezes sobre sua candidatura à prefeitura em 2020. Foi questionado também sobre alianças com a deputada federal Joice Hasselman. Todas as vezes, o prefeito disse que aguardará o ano de 2020 para tomar decisões. Segundo ele, até lá, qualquer projeção sobre o futuro político da cidade seria um trabalho de futurologia.
FONTE: Agência Brasil