Governo de SP anuncia ‘Dia V’ para aplicação da 2ª dose da vacina dose em todo o estado
A iniciativa será realizada neste sábado (2) em parceria com os 645 municípios paulistas. Gestão estadual também anunciou aplicação da 3ª dose para profissionais da Saúde.
Foto: SECOM/GESP/Divulgação
O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (29) o “Dia V” de vacinação contra a Covid-19. A iniciativa será realizada neste sábado (2) em parceria com os 645 municípios paulistas.
A ação tem como objetivo a aplicação da segunda dose da vacina e a atualização dos registros de vacinação na plataforma VaciVida. Um segundo “Dia V” de imunização ocorrerá no dia 16 de outubro.
Segundo a gestão estadual, a Secretaria de Estado da Saúde ainda disponibilizará um recurso para os profissionais de saúde dos municípios para que todos possam abrir suas unidades e ter uma equipe completa para a vacinação da população.
As cidades também poderão utilizar a data e os recursos para atualizar o sistema VaciVida e inserir imunizados que eventualmente ainda não foram registradas. As prefeituras também poderão aplicar a terceira dose nos idosos, de acordo com o calendário vigente, e que já tomaram duas doses em fevereiro ou março.
Mais de cinco mil pontos de vacinação no estado estarão abertos das 7h às 19h para a aplicação exclusivamente destas doses neste sábado. É preciso consultar a programação e horários de funcionamento dos postos de cada município.
Terceira dose para profissionais da Saúde
A aplicação da dose adicional contra Covid-19 para todos os profissionais de saúde de São Paulo começa a partir da próxima segunda-feira (4). Cerca de 1 milhão de trabalhadores de serviços públicos e privados de saúde, como hospitais, clínicas e ambulatórios, poderão receber este reforço na sua imunização.
A dose extra será disponibilizada aos profissionais que tomaram a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses, ou seja, entre os meses de fevereiro e março.