Cidades começam a aplicar 2ª dose da Pfizer com intervalo reduzido de 12 para 8 semanas
Outras cidades da região também deram início a antecipação da segunda dose. Segundo o governo do estado, a redução de intervalo tem o objetivo de ampliar a proteção da população.
Foto: Secom/GESP/Divulgação
Caieiras começou a aplicar a segunda dose da Pfizer com intervalo reduzido de 12 para 8 semanas a partir desta sexta-feira (24), conforme calendário estadual.
Segundo a prefeitura, na cidade a aplicação é destinada a pessoas com 28 anos ou mais, que tomaram a 1ª dose há pelo menos 8 semanas (56 dias). A aplicação está sendo feita nas UBSs: Laranjeiras, Cias, Nova Era, Vl. dos Pinheiros, Vl. Rosina, Morro Grande e Jd. Marcelino, das 7 às 16h e também no drive-thru da UBS Nova Era das 9h às 15h.
A alteração segue calendário estadual e recomendação do Ministério da Saúde. Na quarta-feira (22), o governo paulista afirmou que enviaria cerca de 2 milhões de doses aos municípios paulistas para dar início a antecipação.
A redução de intervalo tem o objetivo de ampliar a proteção da população, tendo em vista a ameaça com o avanço da variante delta.
Além de Caieiras, outras cidades da região também anunciaram a antecipação da segunda dose da vacina. Entre elas estão:
–
Francisco Morato
–
Franco da Rocha
–
Cabreúva