O programa vai mostrar a importância das borboletas para o meio ambiente, assim como uma flor diferente, que é disputada por morcegos e beija-flores e os sinais de recuperação da Serra do Japi após anos de devastação.
Foto: Reprodução/Turismo/Prefeitura de Jundiaí
Nesta sexta-feira (17), o Globo Repórter faz uma viagem cheia de surpresas pelo interior de São Paulo. E entre os principais destaques de hoje estará a Serra do Japi.
O programa irá mostrar a importância das borboletas para o meio ambiente, assim como uma flor diferente, que é disputada por morcegos e beija-flores e os sinais de recuperação da Serra do Japi após anos de devastação.
A Serra do Japi é uma pequena cadeia montanhosa localizada no sudeste do estado de São Paulo, possui 354 quilômetros quadrados de área, cujo ponto culminante atinge 1.260 metros de altitude. A região é um raro remanescente da Mata Atlântica no interior do estado de São Paulo, fazendo divisa com quatro municípios: Jundiaí, Pirapora do Bom Jesus, Cajamar e Cabreúva, e apresenta uma grande variedade de fauna, flora.