Prefeitura reforça importância do Cadastro Reserva para receber a 1ª dose em Cajamar
Cadastro é importante para que a Secretaria de Saúde possa solicitar quantidade necessária de doses junto ao Governo Estadual.
O cadastro é feito pelo TeleAtendimento, através do número (11) 4446-0101 - Foto: SECOM/GESP/Divulgação
A Prefeitura de Cajamar está orientando a população sobre a necessidade de realizar o Cadastro Reserva para ser imunizado contra a Covid-19. O cadastro é feito pelo TeleAtendimento, através do número (11) 4446-0101.
O processo é fundamental para que os moradores que perderam o dia da vacinação recebam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19.
Segundo a prefeitura, através do Cadastro Reserva, a Secretaria de Saúde terá ciência da quantidade necessária de doses para contemplar todos e, assim, realizar as tratativas necessárias junto ao Governo Estadual, que é o responsável pelo envio dos imunizantes ao município.
Cajamar já aplicou mais de 100 mil doses da vacina
Na última sexta-feira (10), a Secretaria de Saúde vacinou adolescentes de 12 anos. Mais de 800 adolescentes receberam a primeira dose. De acordo com o cronograma Estadual, esta é a última etapa da vacinação por idades.
Segundo a plataforma
Vacina Já, Cajamar já aplicou 106.496 doses das vacinas contra a Covid. Deste total, 68.418 correspondem a D1 e 35.595 a D2. Ao todo, 2.332 receberam a dose única da vacina na cidade.
A cidade também iniciou na última semana a aplicação da 3ª dose em idosos com mais de 85 anos. Segundo a plataforma, 151 doses já foram aplicadas.
Aplicação da 2ª dose
A aplicação da segunda dose acontece normalmente nesta terça-feira (14). O atendimento começou às 9h e vai até às 17h no drive-thru do Boiódromo, em Jordanésia e no Estádio Antônio Facchina (Campo do 12), no Polvilho. A aplicação também acontece nas Unidades de Saúde do bairro São Benedito e Ponunduva das 9h às 16h.
É preciso apresentar documento de identificação com foto, cartão do SUS, e a carteirinha de vacinação.