Passaporte da vacina se torna obrigatório em eventos de SP a partir desta quarta (1º)
Comprovante deverá ser apresentado em eventos com mais de 500 pessoas na capital paulista. Em caso de descumprimento, há previsão de interdição do local e multa.
Em caso de descumprimento, há previsão de interdição do local e multa - Foto: Ana Flávia Rodrigues
A Prefeitura de São Paulo começa a exigir, a partir desta quarta-feira (1º), comprovante de vacinação contra a Covid-19 com pelo menos uma dose para a entrada em todos os eventos com público superior a 500 pessoas.
De acordo com decreto publicado no Diário Oficial de sábado (28), a obrigatoriedade do comprovante valerá para shows, feiras, congressos e jogos. Para os demais estabelecimentos e setores, o passaporte será apenas "recomendado".
A prefeitura recomenda que todos os eventos solicitem o comprovante para acesso do público. Em caso de descumprimento, há previsão de interdição do local e multa que varia de acordo com o tamanho do estabelecimento.
De acordo com a Prefeitura de São Paulo, os participantes dos eventos poderão baixar o QR Code do “passaporte da vacina” no
aplicativo E-saúde, da Secretaria Municipal da Saúde.
A comprovação da condição vacinal também poderá ser realizada pelo registro físico, mediante apresentação do comprovante de vacinação, ou de forma digital, disponível nas plataformas
VaciVida e ConectSUS, segundo a gestão municipal.