O fogo, que deixou oito pessoas feridas, começou numa indústria química e se alastrou por fábricas e casas. As vítimas estavam no galpão de uma fábrica em que o pai trabalha como zelador.
O fogo, que deixou oito pessoas feridas, começou numa indústria química e se alastrou por fábricas e casas - Foto: SECOM/Prefeitura de Barueri/Divulgação
Quatro pessoas morreram e oito ficaram feridas após o
o incêndio que começou numa indústria química e se alastrou por fábricas e casas em Barueri. O incêndio aconteceu na tarde de ontem (27), no Jardim Califórnia.
As vítimas moravam nos fundos de um dos galpões atingidos pelas chamas, com a mulher e o marido trabalhando como zeladores do local. Um dos filhos do casal, um menino de 12 anos, estava na escola no momento do incidente, mas os outros três, de 4, 2 anos, e 11 meses, acabaram morrendo carbonizados junto à mãe. O pai das crianças também está entre os socorridos, mas teve apenas ferimentos leves.
Segundo a prefeitura, oito pessoas foram socorridas com vida, duas delas mulheres levadas em estado grave ao Hospital Municipal, com 80% dos corpos queimados. Ainda ontem, as duas foram transferidas para o Hospital Geral Vila Penteado e o Hospital Geral São Mateus.
As outras seis, levadas ao Pronto-Socorro Central, apresentam quadro estável: quatro tiveram intoxicação por fumaça e duas queimaduras, mas passam bem e já foram liberadas ontem mesmo.
Ainda segundo a prefeitura, na manhã desta sexta-feira (dia 27), as escolas que tiveram as aulas interrompidas ontem por conta do incêndio foram retomadas, exceto nas Emefs Prof. Egídio Costa e Prof. Carlos Osmarinho de Lima, que, por determinação da Defesa Civil, permanecerão fechadas para perícia.
Fotos: SECOM/Prefeitura de Barueri/Divulgação
O ACIDENTE
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 11h no imóvel de uma indústria química, que atuam com reciclagem de plástico, e avançou para a fábrica de uma outra empresa. Por volta das 14h20, já tinha sido controlado.
Carros que estavam estacionados na via também foram atingidos; 97 bombeiros em 28 viaturas atuaram para conter as chamas. Nove edificações foram atingidas, entre elas, duas residências.