Quatro carros que estavam estacionados na rua foram destruídos. Idosos de uma asilo próximo ao local foram abrigados em igreja até que situação seja controlada.
Foto: Reprodução/TV Globo
Um incêndio atingiu um galpão no Jardim Califórnia, em Barueri, na Grande São Paulo, nesta quinta-feira (26).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 11h no imóvel de uma indústria química, que atuam com reciclagem de plástico, e avançou para a fábrica de uma outra empresa. Por volta das 14h20, já tinha sido controlado.
Carros também foram atingidos. 50 bombeiros em 16 viaturas atuaram para conter as chamas.
A Prefeitura de Barueri suspendeu as aulas em dez escolas da região. Idosos de um asilo do bairro foram levados para uma igreja em Alphaville, por conta da fumaça tóxica. O fornecimento de energia também foi interrompido.
Por conta do vazamento de etanol, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foi acionada e uma equipe enviada ao local.
ATUALIZAÇÃO
Os bombeiros encontraram quatro corpos carbonizados durante a chamada fase de rescaldo, após controlarem um incêndio que atingiu um galpão no Jardim Califórnia, em Barueri, nesta quinta-feira (26). Um deles é o de um bebê.
Segundo a Prefeitura de Barueri, até o momento, 8 pessoas foram socorridas com vida. Duas vítimas estão em estado grave no Hospital Municipal de Barueri. Outras 6 foram socorridas no Pronto-Socorro Central com ferimentos leves: 4 com intoxicação por fumaça e 2 por queimaduras.