Segunda, 25 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

26/08/2021 às 14h41 - atualizada em 26/08/2021 às 14h52

323 visualizações

/

Equipes entram no sétimo dia de combate ao incêndio na Serra do Japi
Área atingida pelo fogo ultrapassa os quatro milhões de metros quadrados. Profissionais e voluntários de outras cidades vão se juntar às equipes de combate ao incêndio.
Equipes entram no sétimo dia de combate ao incêndio na Serra do Japi
Imagens de drone mostram área destruída por incêndio na Serra do Japi — Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução
O combate às chamas do incêndio na Serra do Japi, em Cabreúva, que começou na sexta-feira (20), ainda continua nesta quinta-feira (26). A área atingida pelo fogo ultrapassa os quatro milhões de metros quadrados.

Moradores do Bairro Bananal, em Cabreúva, onde o fogo está mais concentrado, estão sofrendo com a queimada que já dura sete dias. Segundo a prefeitura, cerca de 10 profissionais estão na base de apoio no bairro.

No total, mais de 100 pessoas trabalham para combater as chamas desde sexta-feira (20), entre bombeiros, guardas municipais, equipes da Defesa Civil e voluntários.



Foto: Divulgação/Secom/PMC

Segundo a Defesa Civil, as equipes que combatem o fogo tiveram o apoio do Helicóptero Águia, da Polícia Militar. Além disso, equipes do Corpo de Bombeiros de Várzea Paulista e outros voluntários também foram acionados e ajudam no combate às chamas a partir desta quinta-feira (26).

A Associação Mata Ciliar também foi acionada e montou uma estrutura no local para auxiliar caso haja necessidade de atender animais feridos. Na terça-feira (24), quatro filhotes órfãos de cachorro-do-mato e dois filhotes de tapiti, também conhecidos como coelho-do-mato, foram levados à Associação.



Filhotes de cachorro-do-mato são resgatados e levados à Mata Ciliar de Jundiaí — Foto: Arquivo Pessoal

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia