Área atingida pelo fogo ultrapassa os quatro milhões de metros quadrados. Profissionais e voluntários de outras cidades vão se juntar às equipes de combate ao incêndio.
Imagens de drone mostram área destruída por incêndio na Serra do Japi — Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução
O combate às chamas do incêndio na Serra do Japi, em Cabreúva, que começou na sexta-feira (20), ainda continua nesta quinta-feira (26). A área atingida pelo fogo ultrapassa os quatro milhões de metros quadrados.
Moradores do Bairro Bananal, em Cabreúva, onde o fogo está mais concentrado, estão sofrendo com a queimada que já dura sete dias. Segundo a prefeitura, cerca de 10 profissionais estão na base de apoio no bairro.
No total, mais de 100 pessoas trabalham para combater as chamas desde sexta-feira (20), entre bombeiros, guardas municipais, equipes da Defesa Civil e voluntários.
Foto: Divulgação/Secom/PMC
Segundo a Defesa Civil, as equipes que combatem o fogo tiveram o apoio do Helicóptero Águia, da Polícia Militar. Além disso, equipes do Corpo de Bombeiros de Várzea Paulista e outros voluntários também foram acionados e ajudam no combate às chamas a partir desta quinta-feira (26).
A Associação Mata Ciliar também foi acionada e montou uma estrutura no local para auxiliar caso haja necessidade de atender animais feridos. Na terça-feira (24), quatro filhotes órfãos de cachorro-do-mato e dois filhotes de tapiti, também conhecidos como coelho-do-mato, foram levados à Associação.
Filhotes de cachorro-do-mato são resgatados e levados à Mata Ciliar de Jundiaí — Foto: Arquivo Pessoal