Programa vai disponibilizar 30 mil vagas para desempregados no estado, com prioridade para as mulheres. Os pagamentos e a prestação dos serviços ocorrerão por cinco meses.
Os pagamentos e a prestação dos serviços ocorrerão por cinco meses - Foto: Arquivo/Agência Brasil
A prefeitura de Cabreúva anunciou que vai aderir ao Bolsa Trabalho, programa do governo Estadual que vai disponibilizar 30 mil vagas para pessoas desempregadas, que receberão benefício de R$ 535 enquanto prestam serviço em órgãos públicos municipais e estaduais.
Os pagamentos e a prestação dos serviços ocorrerão por cinco meses. A carga horária nos postos oferecidos pelo governo estadual será de 4 horas por dia, durante cinco dias por semana. Durante este período, os trabalhadores receberão capacitação de qualificação profissional. Esses cursos profissionalizantes são desenvolvidos pela Univesp, em parceria com o Centro Paula Souza.
Serão aceitas inscrições de moradores do estado de São Paulo, desempregados, maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 550 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo).
Os cidadãos elegíveis devem se inscrever no portal do Bolsa do Povo entre 23 e 29 de agosto:
www.bolsadopovo.sp.gov.br. A seleção ocorrerá até 4 de setembro e a convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial.