A expansão logística será acompanhada por criação de 2 mil empregos na cidade. A previsão é que a operação inicie antes da Black Friday.
É o maior investimento privado da história do município - Foto: Divulgação/SECOM/PMFR
O Mercado Livre anunciou a instalação de um Centro de Distribuição em Franco da Rocha, em mais um passo para ampliar sua infraestrutura logística. O anúncio foi feito pela empresa na quarta-feira (11).
Este é o maior investimento privado da história do município, que busca se tornar um dos principais centros logísticos da região metropolitana de São Paulo.
Segundo a prefeitura, o alvará de funcionamento foi assinado nesta semana pelo prefeito Dr. Nivaldo. A previsão é que a operação inicie antes da Black Friday.
A expansão logística será acompanhada por criação de empregos, empregando diretamente mais de 2 mil pessoas.
O centro de distribuição será para fulfillment. Ou seja, são centros que armazenam inventário dos vendedores para que os itens sejam separados, embalados e despachados após uma compra. Esse modelo de CD existe desde 2017. Hoje, 30% das entregas do Mercado Livre saem de centros no modelo de fulfillment. Com os dois novos CDs, o Mercado Livre chegará a nove centros de distribuição nesse formato.