Criminosos se passam por funcionários da Saúde para roubar dados em falso cadastro de vacinação contra Covid
Morador de Cabreúva relatou que os criminosos alegaram que precisavam de uma atualização no cadastro. Prefeitura ressalta que funcionários não realizam atualizações por telefone e que não há agendamento para vacinação.
Criminosos se passam por funcionários da Secretaria de Saúde para roubar dados de moradores no interior de SP — Foto: Reprodução/TV TEM
Criminosos estão se passando por funcionários da Secretaria de Saúde para tentar roubar dados de moradores de Cabreúva. A reportagem é da TV TEM, filiada da Rede Globo.
Segundo a reportagem, os criminosos entraram em contato com o corretor de imóveis de 33 anos, e fizeram perguntas relacionadas a vacinação contra a Covid-19, com a desculpa de que seria feita uma atualização no cadastro da vítima.
Os criminosos pediram para que o homem validasse um código enviado ao celular. Foi neste momento que ele percebeu que se tratava de uma tentativa de golpe.
"Quando eu percebi que era esse código de ativação do WhatsApp, aí que eu percebi que realmente não era da Secretaria de Saúde e era única e simplesmente uma tentativa de golpe", disse à reportagem.
O corretor de imóveis afirmou que não passou mais informações aos criminosos e entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde. A vítima também registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil. O caso agora será investigado.
O que diz a Prefeitura
Segundo a Prefeitura de Cabreúva, a cidade não tem agendamento para vacinação contra a Covid-19. A gestão municipal destaca que os profissionais da saúde não fazem nenhuma atualização de cadastro por telefone e que só entra em contato com quem está com a segunda dose atrasada, mas em nenhum momento envia link para o celular da pessoa ou pede código de verificação.
FONTE: TV TEM via G1