Oportunidades são para escreventes, sendo a maioria das vagas na Grande São Paulo; inscrições podem ser feitas até 2 de setembro.
São 400 vagas para a cidade de São Paulo e 445 para as demais cidades do estado - Foto: Fernando Fernandes/Agência Estado
O Tribunal de Justiça de São Paulo abriu nesta sexta-feira (30) as inscrições do concurso público para 845 vagas de escrevente técnico judiciário. Os candidatos devem ter nível médio de escolaridade.
O salário inicial do cargo de escrevente técnico judiciário é de R$ 4.981,71, mais auxílios para alimentação, saúde e transporte (valor referente a janeiro de 2021) para jornada de trabalho de 40 horas semanais.
A prova está prevista para 31 de outubro. Do total de vagas previstas no concurso, 5% são reservadas para pessoas com deficiência e 20% para candidatos negros.
As inscrições devem ser feitas até 2 de setembro pelo site
www.vunesp.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 79.
São 400 vagas para a cidade de São Paulo e 445 para as demais cidades do estado – entre elas, 5 vagas para Jundiaí e 10 vagas para Osasco.
O concurso será dividido em duas etapas:
• Prova objetiva, com 100 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa, Conhecimentos em Direito e Conhecimentos Gerais (atualidades, matemática, informática e raciocínio lógico);
• Prova prática (formatação e digitação de texto) - nesse caso, serão convocados para a 2ª etapa apenas os candidatos habilitados e com melhor classificação na prova objetiva.