Sábado, 23 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Esportes

26/07/2021 às 11h39

464 visualizações

/

Rayssa Leal, a Fadinha, faz história e é prata no skate nas Olimpíadas
Aos 13 anos, atleta brasileira mais nova a disputar os Jogos conquista o segundo pódio para o País na modalidade.
Rayssa Leal, a Fadinha, faz história e é prata no skate nas Olimpíadas
Rayssa é a atleta mais jovem da história do Brasil subir ao pódio em Olimpíadas - Foto: Wander Roberto/COB
A skatista Rayssa Leal fez história nesta segunda-feira (26) ao conquistar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio com apenas 13 anos.

Antes mesmo da medalha, Rayssa já havia feito história em Tóquio. Ao iniciar sua prova no street, ela passou a ser a atleta mais jovem a defender o Brasil em uma edição de Olimpíadas na história.

Atual vice-líder do ranking mundial, Fadinha, como é popularmente conhecida, não se intimidou diante das adversárias mais experientes e deu show no Ariake Urban Sports Park com manobras espetaculares.

Leticia Bufoni e Pâmela Rosa outras brasileiras bem cotadas para brigar por uma vaga no pódio em Tóquio ficaram pelo caminho. Pâmela Rosa, inclusive, revelou que competiu lesionada em Tóquio.



Medalha de prata no skate masculino

O primeiro pódio do skate olímpico teve brasileiro. Kelvin Hoefler conquistou a prata no domingo (25) e, de quebra, garantiu a primeira medalha do país em Tóquio 2020. Hoefler, de 28 anos, avançou à final com a quarta melhor nota. Os também brasileiros Giovanni Vianna (12º) e Gustavo Felipe (14º) ficaram pelo caminho, já que apenas oito passavam.




Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia