Secretário de Saúde de Itupeva é exonerado do cargo após ser preso suspeito de envolvimento em fraude
A operação investiga denúncia de fraudes em contratos de prestação de serviços médicos para a Prefeitura de Araçoiaba da Serra.
Foto: Divulgação/Reprodução
Na última quinta-feira (24), foi deflagrada uma operação da Polícia Federal contra uma associação criminosa que fraudava contratos de serviços na área da Saúde, um médico e dois ex-secretários de prefeitura da região de Sorocaba foram presos. Dentre os detidos, está o ex-secretário de Saúde de Itupeva, Alex Santo Ezidio. As informações são do G1.
De acordo com a Polícia Federal, foram expedidos pela Justiça nove mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão temporária de cinco dias. Dos cinco mandados de prisão, quatro foram cumpridos.
A operação investiga denúncia de fraudes em contratos de prestação de serviços médicos para a Prefeitura de Araçoiaba da Serra. A ação da Polícia Federal ocorreu nas cidades de Sorocaba, Votorantim, Capela do Alto e Boituva (SP).
O ex-secretário de Saúde Itupeva foi nomeado pelo prefeito Marcão Marchi (PSD), no dia 6 de setembro de 2019. Na última sexta-feira (25), a Prefeitura de Itupeva anunciou a exoneração do secretário, publicada na Imprensa Oficial do município. Alex Ezídio responde acusação quando era Secretário de Saúde na cidade de Capela do Alto, em período anteriores à sua contratação em Itupeva.
Confira a nota oficial divulgada pela Prefeitura de Itupeva no Facebook:
A Prefeitura de Itupeva informa à população que, assim que o prefeito Marcão Marchi tomou conhecimento dos fatos relacionados ao, até então, secretário de Saúde, Alex Santo Ezídio, decidiu pela sua exoneração. O desligamento de Alex foi feito na quinta-feira (24) e publicado no Diário Oficial do município nesta sexta-feira (25). Vale ressaltar que os fatos divulgados pela imprensa referem-se à gestões em outros municípios e em períodos anteriores à sua contratação em Itupeva.
FONTE: G1