Cabreúva anuncia retomada das aulas presenciais em 9 de agosto para 50% dos alunos
Até o momento, só serão permitidas atividades presenciais com 50% da capacidade, em esquema de revezamento, na rede municipal.
As escolas continuarão com as aulas em sistema híbrido - Foto: Divulgação
A Prefeitura de Cabreúva anunciou como será o início do segundo semestre do ano letivo para os estudantes da 1º ao 5º ano do ensino municipal e da EJA (Educação de Jovens e Adultos) a partir do dia 9 de agosto.
A Secretaria de Educação vai intercalar a presença na escola entre turmas A e B do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e EJA. As escolas continuarão com as aulas em sistema híbrido. Por conta da Covid-19, até o momento, só serão permitidas aulas presenciais com 50% da capacidade, em esquema de revezamento.
A participação presencial ainda é facultativa aos pais e estudantes com alguma comorbidade também deverão permanecer em aula virtual.
Para a retomada, a secretária municipal da Educação, Maria Zilda Cesarotto, afirmou que as escolas deverão respeitar 1 metro de distância entre os estudantes, o uso de máscaras e todos os protocolos sanitários, entre eles, revezamento no horário da merenda, para evitar aglomeração.
Os alunos terão a temperatura aferida no transporte escolar, caso apresentem alteração, deverão permanecer em casa. Na entrada das escolas a temperatura será medida novamente, caso o aluno apresente sintomas gripais, haverá uma sala específica para que ele aguarde sua liberação e retorne para casa.
De acordo com o calendário da Secretária de Educação, a pré-escola (4 a 5) retorna no dia 16 de agosto.
Cartão do Auxílio Alimentação do Aluno
De acordo com a Prefeitura, crianças das creches continuam recebendo 100% do valor até o retorno presencial; alunos do Ensino Fundamental e Pré recebem 50% do valor. Isso porque, com o retorno às aulas, a merenda volta a ser servida na escola e o cartão passa a ter seu valor diminuído e posteriormente desativado até que o retorno dos alunos seja 100% presencial.