Sexta, 22 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Saúde

19/07/2021 às 14h26 - atualizada em 19/07/2021 às 15h15

393 visualizações

/

Governo de SP diz que vai iniciar campanha anual de vacinação contra o a Covid em janeiro de 2022
Secretário estadual da Saúde, anunciou nesta segunda (19) que a vacinação começa em 17 de janeiro de 2022, um ano após a primeira dose da vacina dada no Brasil.
Governo de SP diz que vai iniciar campanha anual de vacinação contra o a Covid em janeiro de 2022
Segundo o secretário estadual de Saúde, a velocidade da vacinação contra o coronavírus no ano que vem será maior do que a da campanha deste ano - Foto: Governo do Estado de São Paulo
O governo do estado de São Paulo confirmou nesta segunda-feira (19) que vai iniciar o ciclo de vacinação anual contra o coronavírus a partir do dia 17 de janeiro de 2022, assim como já acontece com o vírus H1N1, da gripe.

O anúncio foi feito pelo secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, durante a entrega de mais um lote da vacina CoronaVac pelo Instituto Butantan ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

O secretário explicou que não há um estudo que comprove a necessidade de uma terceira dose das vacinas contra a Covid-19. "Isto não é reforço, isto é uma necessidade que nós temos de estar sempre anualmente fazendo uma proteção", acrescentou ele

"O estado de São Paulo, seguramente, vai iniciar essa campanha, uma nova fase de vacinação para Covid, a partir do dia 17 de janeiro do próximo ano", afirmou Jean Gorinchteyn, acrescentando que a data completará um ano do início da vacinação no Brasil.

Gorinchteyn disse esperar que o Ministério da Saúde terá o mesmo entendimento do governo paulista de iniciar uma nova campanha de vacinação contra a Covid-19 em 2022, ao mesmo tempo que enfatizou que será realizada no Estado de São Paulo.

Segundo o secretário, a velocidade da vacinação contra o coronavírus no ano que vem será maior do que a da campanha deste ano. Isto porque, segundo ele, o Instituto Butantan estará, em 2022, com produção 100% nacional de duas vacinas: a coronavac, do laboratório chinês Sinovac, e a butanvac, que está atualmente em fase de testes.

PNI: Butantan entrega mais 1 milhão de doses da CoronaVac

O Instituto Butantan entregou nesta segunda-feira (20) um lote de mais de 1 milhão de doses da vacina Coronavac ao Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.

Esse novo lote de vacinas faz parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio. O Butantan trabalha para completar, até o fim de agosto, 100 milhões de vacinas disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunização (PNI), antecipando o prazo contratual.




Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia