Bolsonaro é transferido para SP para tratar obstrução intestinal; necessidade de cirurgia será avaliada
Presidente estava internado em Brasília após sentir fortes dores abdominais na madrugada desta quarta-feira (14). O governo federal informou que foi identificada uma obstrução intestinal e que os médicos vão avaliar a necessidade de uma cirurgia de emergência.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro será transferido para São Paulo depois de ter sido internado nesta quarta-feira (14) no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, após sentir dores abdominais durante a madrugada.
A decisão de levar o presidente para a capital paulista foi do médico cirurgião Antônio Luiz Macedo, que foi o responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018. Macedo foi chamado a Brasília e, após examinar o presidente pessoalmente, decidiu pela transferência.
Bolsonaro será levado para o hospital Vila Nova Star, na Vila Nova Conceição, de acordo com interlocutores do presidente.
"Após exames realizados no HFA, em Brasília, o Dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência", diz a nota do Ministério das Comunicações.
Momentos depois do governo confirmar a transferência de Bolsonaro para São Paulo, o perfil do presidente no Twitter publicou uma série de mensagens relembrando o ataque sofrido em 2018 e relacionado o acontecido com partidos de oposição ao seu governo.