Segunda, 25 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

12/07/2021 às 16h40 - atualizada em 13/07/2021 às 10h15

542 visualizações

/

Covid-19: Decreto coloca no fim da fila quem escolher vacina em Santana de Parnaíba
Conhecidos como ‘sommeliers de vacina’, morador que quiser escolher a vacina assinará Termo de Recusa e Responsabilidade e será colocado no final do cronograma de vacinação.
Covid-19: Decreto coloca no fim da fila quem escolher vacina em Santana de Parnaíba
Especialistas reafirmam que todas as vacinas são seguras e que completar o esquema vacinal é imprescindível - Foto: Secom/Prefeitura de Santana de Parnaíba
A prefeitura de Santana de Parnaíba informou que vai colocar no fim da fila da vacinação contra Covid-19 os moradores que quiserem escolher a marca do imunizante. O decreto foi assinado pelo prefeito Marcos Tonho (PSDB) e publicado no Diário Oficial do município.

De acordo com a administração da cidade, quem se recusar a ser imunizado em razão da disponibilidade da fabricante assinará um Termo de Recusa e Responsabilidade e será colocado no final do cronograma de vacinação.

Santana de Parnaíba segue o exemplo de São Bernardo do Campo que também anunciou que o munícipe que recusar determinada marca de vacina contra covid-19 será colocada no fim da fila de imunização da cidade. Outras cidades da Grande São Paulo como São Caetano do Sul e Embu das Artes adotaram medidas semelhantes. No estado, agora com Santana de Parnaíba, serão oito cidades com ações de conscientização sobre a escolha de vacinas.

Especialistas repudiaram a prática dos “sommeliers de vacina”, como são chamadas as pessoas que vão aos postos de vacinação em busca de imunizantes específicos e reafirmam que todas as vacinas são seguras e que completar o esquema vacinal é imprescindível.





Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia