Governo de SP anuncia vacinação de adultos até 20 de agosto e prevê início de imunização de adolescentes
O adiantamento foi viabilizado com a compra de 30 milhões de doses extras da vacina CoronaVac. Segundo o cronograma, adolescentes grávidas serão os primeiros a serem vacinados, do dia 23 de agosto a 5 de setembro; veja calendário completo.
O adiantamento foi viabilizado com a compra de 30 milhões de doses extras da vacina CoronaVac - Foto: Governo do Estado de São Paulo
O governo de São Paulo anunciou neste domingo (11) que pretende completar a vacinação da primeira dose de adultos contra a Covid-19 no estado até 20 de agosto. A vacinação de adolescentes, de 12 a 17 anos, também foi anunciada e deve começar a partir do dia 23 de agosto.
Segundo o governador João Doria, o adiantamento foi viabilizado com a compra de 30 milhões de doses extras da vacina CoronaVac para uso nos 645 municípios paulistas.
“Com mais vacinas prontas, vamos garantir o cumprimento deste novo cronograma de imunização em São Paulo”, afirmou Doria.
As prefeituras têm autonomia para definir calendários próprios e, em alguns casos, as cidades já iniciaram vacinação de pessoas com menos de 37 anos.
Veja as novas datas do cronograma:
De acordo com a gestão paulista, adolescentes grávidas ou jovens com comorbidades serão os primeiros a serem vacinados, do dia 23 até dia 5 de setembro. Depois, a partir do dia 6, todos os adolescentes a partir dos 12 anos serão vacinados até o dia 30 do mesmo mês. No total, o grupo tem cerca de 3,2 milhões de pessoas no estado.
Além das vacinas extras que serão usadas apenas pela população de São Paulo, o Governo do Estado se baseia na estimativa de entregas de vacinas do Ministério da Saúde. O calendário considera o início do esquema vacinal, que é composto por duas doses para três dos quatro imunizantes oferecidos no Brasil.