Imunizante é de dose única e protege contra Influenza A – H1N1, Influenza A – H3N2 e Influenza B. Vacinação contra a gripe em Cajamar para toda a população será feita em UBSs e USFs; veja locais e horários.
A recomendação é de intervalo entre as vacinas da Covid-19 e Influenza de, pelo menos, 14 dias - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Com a baixa procura da vacina contra a gripe na campanha deste ano, a partir desta segunda-feira (10) toda a população de São Paulo acima de 6 meses de idade poderá receber o imunizante.
A Secretaria Estadual de Saúde, porém, reforçou que as pessoas que pertencem ao público-alvo da são mais vulneráveis à doença e ainda podem procurar a vacina. A aplicação do imunizante vai ocorrer até que acabem os estoques nos postos de saúde.
A vacina protege contra três subtipos do vírus: influenza A (H1N1); influenza A (H3N2) e influenza B.
A recomendação é de intervalo entre as vacinas da Covid-19 e Influenza de, pelo menos, 14 dias.
As pessoas que apresentarem sintomas como febre, dor no corpo e falta de ar não podem ser vacinadas. Caso tenham testado positivo para o coronavírus, é necessário aguardar 30 dias sem apresentar sintomas para que a imunização seja aplicada.
Vacinação em Cajamar:
A Secretaria de Saúde de Cajamar vai aplicar a vacina contra a gripe em todos os públicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Jordanésia, Parque São Roberto e Polvilho e nas Unidades de Saúde da Família (USF) do Ponunduva e km 43. O horário de funcionamento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.