Segunda, 25 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

08/07/2021 às 16h56 - atualizada em 08/07/2021 às 17h18

208 visualizações

/

Lote com 2,7 milhões de doses da CoronaVac exclusivas para SP chegam ao estado
Carregamento faz parte da compra de 4 milhões de doses pelo governo do estado para agilizar Plano Estadual de Imunização. Expectativa da gestão é imunizar toda a população paulista, com ao menos uma dose, até 15 de setembro.
Lote com 2,7 milhões de doses da CoronaVac exclusivas para SP chegam ao estado
A segunda remessa com 1,3 milhão de vacinas deve ser entregue no próximo dia 26 - Foto: Governo do Estado de São Paulo
Um lote com 2,7 milhões de doses prontas da CoronaVac, vacina contra a Covid-19, chegou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na tarde da quarta-feira (07). A remessa faz parte de uma compra de 4 milhões de doses feita exclusivamente para o governo paulista.

A segunda remessa com 1,3 milhão de vacinas deve ser entregue no próximo dia 26. De acordo com a gestão João Doria, as doses serão distribuídas aos 645 municípios paulistas, e o lote extra começou a ser entregue já na quarta-feira.

“O governo de São Paulo compra, adicionalmente, 4 milhões de doses extras para agilizar a campanha de vacinação no estado”, afirmou Doria. “Vamos antecipar o calendário em São Paulo, sem interferir no contrato do Instituto Butantan com o Brasil”, acrescentou.

O lote de doses exclusivas para São Paulo foi viabilizada pela Secretaria de Saúde após acordo entre o governo paulista e a biofarmacêutica Sinovac com o objetivo de antecipar o Plano Estadual de Imunização (PEI).

A expectativa do governo estadual é vacinar toda a população paulista, com ao menos uma dose de vacina, até o dia 15 de setembro, com possibilidade de antecipação conforme a disponibilidade de imunizantes.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia