Segundo Doria, na próxima semana o Butantan deve entregar mais 10 milhões de doses ao PNI. Butantan deve concluir a entrega de 100 milhões de doses de vacina ao Ministério da Saúde até o dia 31 de agosto.
Segundo Doria, na próxima semana o Butantan deve entregar mais 10 milhões de doses ao PNI - Foto: Instituto Butantan
O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (7) a antecipação em 30 dias da conclusão da entrega de 100 milhões de doses da vacina do Instituto Butantan ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). A previsão é que a totalidade do contrato firmado com o Ministério da Saúde seja entregue em 30 de agosto.
“A antecipação será possível graças ao alinhamento de cronograma intermediado entre o Governo de SP e o Instituto Butantan, junto à direção da Sinovac” afirmou a gestão paulista.
O Butantan já concluiu a primeira etapa do contrato, de 46 milhões. O Instituto agora cumpre a segunda parte do acordo, de 54 milhões. O Butantan precisa entregar mais 47 milhões de doses para concluir o contrato.
“Temos feito um enorme esforço para recuperar os cronogramas que foram apresentados ao Ministério da Saúde. Agora em junho tivemos boa notícia de regularização do fornecimento de matéria-prima e isso nos permite novamente prever a conclusão do contrato com o Ministério da Saúde até o final de agosto”, disse Dimas Covas, Presidente do Instituto Butantan.
Segundo Doria, na próxima semana o Butantan deve entregar mais 10 milhões de doses ao PNI. O Instituto receberá no próximo dia 14 mais 12 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo), o que garantirá a produção de mais 20 milhões de doses.