Governo de SP amplia horário de funcionamento do comércio até 23h a partir desta sexta-feira
Comércio e serviços poderão funcionar até as 23h a partir desta sexta-feira (9). Capacidade de ocupação dos estabelecimentos também será ampliada de 40% para 60%.
Comércios do Centro Comercial, em Jordanésia, terão capacidade de ocupação ampliada de 40% para 60% a partir de sexta (09) Foto: Ana Flávia Rodrigues
O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (7) que ampliará a permissão de funcionamento do comércio no estado até as 23h a partir desta sexta-feira (9). Antes, o limite de horário ia até as 21h. A capacidade de ocupação dos estabelecimentos também será ampliada, passando de 40% para 60%.
A medida inclui, por exemplo, bares, restaurantes e shoppings, além de serviços de um modo geral. O toque de recolher foi mantido, passando a valer das 23h às 5h.
A medida vale para todo o estado, até para as regiões que ainda estão com mais de 80% de ocupação dos leitos de UTI com pacientes de Covid. Segundo o governador João Doria, caberá aos prefeitos adotar medidas mais restritivas, caso necessário.
Além da ampliação do horário de funcionamento do comércio e serviços, a gestão paulista também anunciou que pretende realizar 30 eventos testes a partir de 17 de julho: festivais, shows, feiras e eventos esportivos.
Regras da fase de transição válidas a partir desta sexta-feira (9)
•
Atividades comerciais: atendimento presencial entre 6h e 23h
•
Atividades religiosas: atividades presenciais individuais e coletivas
•
Serviços gerais (restaurantes, cultura, salões de beleza, academias): atendimento presencial entre 6h e 23h, com última entrada de clientes até 22h
• Até
60% da capacidade de ocupação dos estabelecimentos