Secretaria de Saúde espera receber um novo lote com imunizantes nesta segunda (08). Em nota, o governo paulista afirmou que uma nova remessa com mais de 3,7 mil doses da vacina contra a Coviod-19 está disponível para município no GVE de Franco da Rocha.
Na semana passada, a vacinação já tinha sido interrompida na cidade pela falta de imunizantes - Foto: Ana Flávia Rodrigues
Cajamar suspendeu novamente a vacinação contra a Covid-19 por falta de doses. Nesta segunda-feira (5), os dois polos de vacinação ficaram fechados, e as pessoas a partir de 43 anos não puderam se imunizar.
Ao
SP1, a gestão municipal disse que
espera receber nesta segunda um novo carregamento, mas não ainda não tem certeza se ele será suficiente. A prefeitura afirma ainda que a quantidade de doses que chega ao município, decidida segundo o último Censo do IBGE, está defasada.
Em nota, o governo de São Paulo afirmou que uma nova remessa com mais de 3,7 mil doses da vacina contra a Coviod-19 está disponível desde às 10h30 da manhã desta segunda para retirada pelo município de Cajamar no GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) de Franco da Rocha.
O governo estadual disse ainda que "é responsabilidade da Prefeitura receber as doses e abastecer sua rede para continuidade da imunização. Desde o início da campanha, mais de 35,2 mil foram disponibilizadas à cidade".
Falta de doses afeta calendário de vacinação
A aplicação da primeira dose neste público está afetada desde o dia 26 de junho. Na semana passada, a vacinação já tinha sido interrompida na cidade pela falta de imunizantes, e foi retomada na sexta-feira (02) depois da chegada de um lote. No entanto, a nova remessa só durou até sábado (03).
FONTE: Com informações, G1