Quem não foi contemplado com a isenção deve pagar a taxa de inscrição de R$85 até o dia 19 de julho. Mesmo quem garantiu o direito à isenção deve fazer a inscrição normalmente.
Foto: Ana Flávia Rodrigues
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram abertas nesta quarta-feira (30). Os candidatos devem se registrar na página do participante até 14 de julho, às 23h59.
Mesmo quem garantiu o direito à isenção deve fazer a inscrição normalmente. E quem não foi contemplado com a isenção deve pagar a taxa de R$85 até o dia 19 de julho.
Neste ano, a versão impressa e digital do exame, além de serem realizadas nos mesmos dias, terão os mesmos itens das provas. O candidato deverá escolher a modalidade (impressa ou digital) que deseja no ato de inscrição. Depois de feita a escolha, não será mais possível fazer alterações.
Confira o cronograma
• Inscrições: 30/6 a 14/7
• Pagamento da inscrição: até 19/7
• Pedido de atendimento especializado: 30/6 a 14/7
• Pedido de tratamento pelo nome social: 19 a 23/7
• Provas: 21 e 28/11
Inscrição
Para realizar a inscrição no Enem 2021, o candidato precisa primeiro inserir o número do CPF e do RG e um e-mail válido, criando um login. Em seguida, deve seguir o passo a passo das inscrições, preenchendo os campos com dados pessoais, dados socioeconômicos, informações sobre Ensino Médio, cidade em que realizará a prova e outras até a finalização.
+ Confira o passo a passo no site do Inep