Ministério da Saúde não enviou imunizantes suficientes para processo de vacinação. Diante da situação, não haverá vacinação nesta quarta-feira (30), que seria destinado para finalizar a faixa etária de 43 a 49 e iniciar o público 40 a 42 anos.
Foto: Secom/Prefeitura de Cajamar
A Prefeitura de Cajamar suspendeu o processo de vacinação no município nesta quarta-feira (30). Devido à falta de envio de doses por parte do Ministério da Saúde, a imunização do público de 43 a 49 foi suspensa.
Segundo a gestão municipal, a quantidade de doses enviadas pelo governo estadual nesta semana foi insuficiente para atender ao público.
Na segunda-feira (28), o prefeito Danilo Joan anunciou que o município iria receber mil doses na terça (29), para dar início a imunização de pessoas de 40 a 42 anos, mas que, diante da situação, as doses seriam usadas para dar continuidade a vacinação do público de 43 a 49 anos. As doses, no entanto, não foram suficientes para completar a imunização do público total.
“A administração municipal já reivindicou novas doses ao Governo de São Paulo. Assim que o Ministério da Saúde restabelecer o envio dos imunizantes, a Campanha de Vacinação será retomada nos Polos para dar sequência nas próximas fases do Cronograma de Vacinação” afirmou a administração em nota.