Massa de ar polar derrubou as temperaturas; sensação térmica foi ainda menor que os 3ºC registrados na madrugada. Sol aparece à tarde, ainda assim, a sensação geral deve ser de frio e a temperatura máxima não deve superar os 15ºC.
Foto: Ana Flávia Rodrigues
A cidade de Cajamar registrou a madrugada mais fria dos últimos anos nesta quarta-feira (30) com os termômetros marcando 3ºC por volta das 2h, de acordo com o Instituto Climatempo.
Nas cidades da região também foram registradas recorde de mínimas, com 4ºC em Francisco Morato e 5ºC em Santana de Parnaíba.
As baixas temperaturas foram registradas após a passagem de uma frente fria pelo estado na terça que deixou uma massa de ar polar.
Nesta quarta, depois da madrugada fria e com presença de chuviscos, o tempo melhora, e o sol retorna entre nuvens no decorrer do dia. Ainda assim, a sensação geral deve ser de frio e a temperatura máxima não deve superar os 15ºC. Segundo a previsão, à noite os termômetros devem cair novamente, e a máxima não deve passar dos 3ºC às 20h.
Na quinta-feira (1º) os termômetros devem oscilar em torno dos 6ºC durante a madrugada. A máxima durante o dia deve chegar aos 18ºC.
Confira abaixo as temperaturas para as cidades da região, segundo o Climatempo.
• Cajamar: mínima de 8°C, máxima de 15°C
• Caieiras: mínima de 10°C, máxima de 16°C
• Francisco Morato: mínima de 9°C, máxima de 17°C
• Santana de Parnaíba: mínima de 10°C, máxima de 17°C
• Jundiaí: mínima de 12°C, máxima de 17°C