Segunda, 25 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

29/06/2021 às 17h00 - atualizada em 30/06/2021 às 16h56

351 visualizações

/

Prefeituras da região lançam campanha para conscientizar público para não escolher a vacina
Se chegou a sua hora de receber a vacina, vá até a unidade de vacinação e vacine com o imunizante disponível. Ao se vacinar, você ajuda a aumentar a cobertura vacinal, que é o mais importante neste momento.
Prefeituras da região lançam campanha para conscientizar público para não escolher a vacina
O conceito de imunização é coletivo, de modo que precisamos atingir ou chegar próximo da marca de 75% da população vacinada, com qualquer vacina disponível – Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
As prefeituras das cidades da região estão lançando uma campanha que tenta conscientizar os moradores do sobre a importância de tomar qualquer uma das vacinas oferecidas pelas Secretarias de Saúde. É uma forma de as pessoas serem informadas de que as vacinas oferecidas atualmente no Brasil são eficazes, seguras e garantem proteção contra a Covid-19.

As prefeituras alertam para que a população não acredite nas fake News que rolam pelos grupos de WhatsApp e em outros aplicativos de redes sociais, dizendo para tomar a vacina A ou B e não tomar a vacina C. Caso você não esteja no grupo de pessoas que por razões médicas não podem tomar uma ou outra vacina, você deve tomar a vacina que estiver disponível no dia para sua faixa etária.

O conceito de imunização é coletivo, de modo que precisamos atingir ou chegar próximo da marca de 75% da população vacinada, com qualquer vacina disponível, desde que aprovada e autorizada pela Anvisa. A proteção de todos depende do conjunto total de vacinados. Ter tomado as duas doses de qualquer uma das vacinas disponíveis [ou uma, no caso da Janssen], não garante que você não seja infectado, caso você relaxe nas medidas sanitárias e não tenha contato com pessoas infectadas.

Eficácia das vacinas

Todas as vacinas oferecidas no Programa Nacional de Imunização (PNI) – não somente a que previne a covid-19 – têm eficácia contra as doenças que são indicadas. Nenhuma delas apresenta 100% de eficácia. Essa consideração técnica é global e não somente em território nacional.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia