A gestão municipal afirma ter recebido quantidade insuficiente de doses de vacina contra Covid-19 para imunizar público-alvo estabelecido pelo governo do estado.
Foto: Governo do Estado de São Paulo
A Prefeitura de Cajamar voltou a suspender o processo de imunização do público de 43 e 44 anos. O município aguarda o envio de 3 mil doses pela Secretaria Estadual de Saúde para dar continuidade ao cronograma.
No sábado (26), a gestão municipal anunciou que a quantidade de doses enviadas pelo governo estadual na última semana foi
insuficiente para atender ao público de 49 a 43 anos. Com a alteração da data, a vacinação de pessoas de 44 anos acontecerá junto com as de 43 anos nesta segunda (28).
O município tem cerca de 6 mil habitantes na faixa etária contemplada por esta fase da vacinação. Porém, a prefeitura afirma ter recebido, até o sábado (26) cerca de 2.398 doses de imunizante para aplicar no grupo.
A gestão municipal afirma que o Governo Estadual já foi notificado sobre a situação, solicitando o envio de mais doses ao município.