Segundo a gestão, a vacinação que estava marcada para acontecer neste sábado (26), foi transferida para a próxima segunda (28), mediante recebimento de doses do Ministério da Saúde.
Foto: Governo do Estado de São Paulo
A Prefeitura de Cajamar informou nesta sexta-feira (25) que, por falta de vacinas, está adiada a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em moradores com 44 anos, prevista inicialmente para este sábado (26). A imunização do grupo foi transferida para a segunda-feira (28).
De acordo com a Secretária de Saúde, as imunizações para essa faixa etária serão aplicadas no mesmo dia em que está programado para pessoas com 43 anos, mediante recebimento de doses do Ministério da Saúde, prevista para chegar neste final de semana.
"Importante ressaltar que Cajamar recebeu até a presente data cerca de 2.398 doses para a população de 49 a 43 anos, que já foram aplicadas. As doses recebidas não são suficiente para imunizar toda esta faixa etária, que gira em torno de 6 mil cajamarenses. Já notificamos o Governo do Estado de SP sobre a diferença das doses enviadas" destacou a gestão municipal.
Ainda de acordo com a Prefeitura, o Cronograma de Vacinação será atualizado diariamente, conforme a chegada de novas remessas dos imunizantes que são enviadas pelo Governo Estatual.