Entidades não contam com ajuda de órgãos públicos e são mantidas por meio de doações a até mesmo pelo salário dos fundadores. Conheça ONGs que atuam no resgate e adoção de animais resgatados em Cajamar.
Foto: Divulgação
ONGs que cuidam de animais abandonados em Cajamar estão precisando de ajuda. Com o agravamento da pandemia, que também afeta a economia, as doações diminuíram e despencou o interesse das pessoas em adotar um animal.
Para tentar amenizar o problema e conseguir recursos, as entidades deram início a várias iniciativas, como campanhas de doação, vendas de comidas e bazar solidários.
CONHEÇA ONGs QUE ATUAM EM CAJAMAR
Amora Proteção Animal
Fundada há cerca de 10 anos pela estudante de medicina veterinária, Keth Mel, a Amora Proteção Animal é uma das entidades que cuidam de animais abandonados mais atuantes em Cajamar. Mais de 800 animais vítimas de abandono ou maus-tratos já foram resgatados pela ONG. Formada por voluntários e sem ajuda de órgãos públicos, a Amora Proteção Animal é mantida por meio de doações.
Para incentivar a contribuição das pessoas, a entidade promove bazares e campanhas para arrecadar dinheiro, ração e outros itens, como cobertores. Também são realizadas vendas de rifas, canecas e copos da ONG.
Todo dinheiro arrecadado é usado para a manutenção do abrigo que está sendo construído para abrigar os animais resgatados, além de custear atendimentos veterinários e medicamentos para os animais que foram resgatados das ruas.
Você pode conhecer a entidade pelo
Facebook Amora Proteção Animal e saber como contribuir com o trabalho da entidade ou adotar um dos animais resgatados.
APATA
Já a Associação Protetora dos Animais Tânia Angiolucci (APATA) tem quase 300 animais que também estavam nas ruas. Muitos sofreram maus-tratos e alguns já até viraram mascotes. Fundada há cerca de cinco anos, a associação também não conta com apoio de órgãos públicos, e é mantida, majoritariamente, por meio do salário da fundadora Tânia e por meio de doações.
A ONG também realiza, rifas e bazares, além de iniciativas como a ‘Apadrinhe um Animal’, uma forma de conseguir recursos fixos para ajudar na tarefa diária de cuidar dos animais resgatados.
Mais informações sobre os animais disponíveis para adoção e informações sobre como colaborar podem ser acessadas pelo site
associacaoapata.org.br/ ou no
Facebook APATA.
SOS Animais
O abrigo SOS Animais hoje está com cerca de 30 animais. A entidade, fundada por Manoela Marques, resgata e abriga animais que foram abandonados ou sofreram maus-tratos, até que esses estejam prontos para ganhar uma família.
Recentemente, a ONG lançou a campanha ‘Ajude a S.O.S Animais’ para arrecadar fundos e continuar cuidado dos animais resgatados. Além de ajuda financeira, a associação também aceita doações de rações, medicamentos, camas, brinquedos para os bichinhos e até itens para o bazar.
No
Facebook SOS Animais é possível conhecer os animais disponíveis para a adoção e saber como ajudar.