Vereador apresentou requerimento solicitando informações ao Executivo sobre as ações públicas de acolhimento direcionadas aos moradores que vivem nas ruas do município.
Foto: Câmara Municipal de Cajamar/Divulgação
Na 9ª sessão ordinária realizada na quarta-feira (9) de junho, o vereador Flávio Comajo (PP) apresentou requerimento solicitando informações ao Executivo sobre as ações públicas de acolhimento direcionadas aos moradores que vivem nas ruas do município.
"O aumento do número de pessoas que vivem hoje nas ruas da cidade preocupa a população, que percebe a necessidade de propor políticas sociais, que visem à garantia dos direitos básicos desses moradores e também com a segurança pública", explica o parlamentar.
Flávio Comajo ressalta que alguns moradores de rua atuam como "flanelinhas" e pedem dinheiro de maneira incisiva, o que corrobora com a sensação de insegurança.
"Nós precisamos conhecer o perfil destes cidadãos para propor ações e políticas de assistência urgente", ressalta.
No requerimento, o vereador questiona se a administração possui um cadastro Municipal, levantamento ou pesquisa que aponte o número de pessoas em situação de rua no município e qual é o perfil destas pessoas.
Além disso, pergunta qual o serviço de assistência que está sendo oferecido no CREAS para garantir uma vida mais digna a esses moradores, se isso inclui alimento, banho, medicamento, abrigo.