A previsão é a de que as doses sejam liberadas para o Ministério da Saúde a partir do dia 15 de julho. Produção da CoronaVac está paralisada desde a última sexta-feira (18).
Foto: Amanda Perobelli/Reuters
O governo de São Paulo anunciou que o Instituto Butantan receberá neste sábado (26), 6 mil litros do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) para retomar a produção da CoronaVac, paralisada na última sexta-feira (18), após o envio de 2,2 milhões de doses ao governo federal.
De acordo diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, o lote de 6 mil litros de IFA permitirá a produção de mais 10 milhões de doses. A previsão é a de que as doses sejam liberadas para o Ministério da Saúde a partir do dia 15 de julho.
O instituto totaliza 52 milhões de doses enviadas ao Programa Nacional de Imunização (PNI) desde o início do ano, o que corresponde à metade do total estabelecido nos dois contratos com o governo federal.
O diretor afirmou que o instituto deve receber 24 mil litros de insumo da vacina CoronaVac, o equivalente a cerca de 40 milhões de doses, entre os meses de julho e agosto. A chegada da matéria-prima possibilitará ao Instituo concluir as entregas previstas para o Ministério da Saúde antes de setembro, prazo final estabelecido no acordo com o governo federal.