Muitas famílias contam com a solidariedade das pessoas para enfrentar noites frias dos últimos dias. Em Cajamar, além de doações para a famílias, Fundo Social também está arrecadando arrecadar roupas e rações para pets; saiba mais.
Foto: Divulgação
Apesar de a estação mais fria do ano não ter chegado oficialmente, a população que vive em situação de vulnerabilidade social já sofre com as quedas da temperatura. Muitos moradores contam com a solidariedade das pessoas para enfrentar noites frias dos últimos dias.
As peças quentinhas que estão no armário em boas condições e não são mais usadas podem ter um destino feliz e levar conforto para as pessoas que precisam nos momentos mais frios do inverno que se aproxima.
Quem quiser colaborar pode doar roupas novas ou usadas em bom estado, adulto ou infantil, como calças, camisetas, blusas de frio, toucas, luvas, meias, além de cobertores. Devido à pandemia da Covid-19, é recomendado que os itens sejam higienizados antes da doação.
Em Cajamar, o Fundo Social de Solidariedade lançou no fim de maio a campanha do agasalho, com o tema ‘Inverno Solidário: Chegou a hora de aquecer a nossa cidade’. Segundo a gestão municipal, o objetivo é mobilizar a população para arrecadar cobertores, meias, luvas, toucas e roupas novas e embaladas, que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social do município.
A campanha segue até o dia 31 de julho e as doações podem ser feitas na sede do Fundo Social, em Jordanésia (Av. Arnaldo Rojek, 403), e em empresas participantes da ação.
Campanha do Agasalho Pet
O Fundo Social de Cajamar junto à tradicional campanha de agasalhos, também vai arrecadar itens para pets de famílias de baixa renda e ONGs de proteção animal que atuam no município. Serão arrecadados cobertores, roupas pet, caminhas e ração.
As doações também poderão ser feitas na sede do Fundo Social de Solidariedade, em Jordanésia.