Hipertensos de 50 a 59 anos que tenham documento comprovando o tratamento da hipertensão podem receber a primeira dose do imunizante a partir desta quarta (09).
Foto: Governo do Estado de São Paulo
A Prefeitura de Cajamar incluiu pessoas com hipertensão leve de 50 a 59 anos no grupo de comorbidades para a vacinação contra a Covid-19. Esse grupo pode começar a se vacinar a partir desta quarta-feira (09).
Até então, pela lista de comorbidades do Ministério da Saúde, poderiam ser imunizadas pessoas com hipertensão arterial resistente (HAR), hipertensão arterial estágio 3 e hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão e órgão-alvo e/ou comorbidade, dentro da faixa de idade de cada etapa.
O público deve apresentar RG/CPF, cartão do SUS, comprovante de endereço, cópias de atestado médico ou receitas que comprovem a doença (uso de um medicamento anti-hipertensivo ou mais).
Para receber a imunização não é necessário agendar, mas para agilizar o atendimento, é importante preencher o formulário online, disponível através do site
vacinaja.sp.gov.br.
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h:
• Drive-thru: Centro de Eventos “Boiódromo”, em Jordanésia Av. Vereador Joaquim Pereira Barbosa nº 827 (entrada pelo Ginásio de Esportes Prefeito Manoel Álvares, em Jordanésia)
• Ginásio do Polvilho: Ginásio de Esportes “Antônio Carlos Tramassi”, no Polvilho. Rua Creuza Ferreira de Araújo nº 120 (estacionamento para veículos ao lado do Ginásio)
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h:
• ESF KM 43: Av. das Nascentes nº 518 – Bairro São Benedito/Km 43
• ESF Ponunduva: Rua Joaquim Rodrigues Pontes nº 203 – Ponunduva
• ESF Cajamar Centro: Av. Prof. Walter Ribas de Andrade nº 544 – Centro
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 17h às 19h:
• UBS Jordanésia: Av. Dr. Antônio João Abdalla nº 850
• UBS Polvilho: Rua Timburi 121, Polvilho