Novo grupo inclui pessoas de 18 anos ou mais com comorbidades e todas as grávidas e puérperas. Moradores podem receber o imunizante nos polos de vacinação ou nas UBSs a partir desta segunda-feira (7).
Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
A Secretaria Municipal de Saúde de Cajamar iniciou nesta segunda-feira (7), a vacinação contra a covid-19 em um novo grupo prioritário O novo cronograma de imunização inclui pessoas com síndrome de down; transplantados imunossuprimidos; pessoas com deficiência permanente (BCP); pessoas com comorbidades; gestantes e puérperas com comorbidades. Todos na faixa etária de 18 a 59 anos.
A imunização estará disponível nos polos de vacinação em Jordanésia (no Centro de Eventos Boiódromo) e no Polvilho (no Ginásio Antônio Carlos Tramassi). O atendimento acontece de segunda a sábado, das 09h às 17h.
Em Cajamar Centro, KM 43 e Ponunduva, as vacinas serão aplicadas nas Estratégias de Saúde da Família (ESF), de segunda a sexta-feira, das 09 às 16h. Após este horário, os atendimentos serão realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Polvilho e Jordanésia, das 17h às 19h.
A lista completa dos endereços das UBSs, documentos necessários e comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde pode ser conferida no
site da prefeitura.
Para receber a imunização não é necessário agendar. No entanto, para agilizar o atendimento das pessoas que irão tomar a primeira dose, é importante preencher o formulário online, disponível através do site
vacinaja.sp.gov.br. No momento da aplicação, é preciso apresentar documento com foto original, cartão do SUS, receitas ou laudo médico, de acordo com cada caso.