Com a nova remessa, farmacêutica irá completar 2,4 milhões de doses entregues na primeira semana de junho. Ao todo, 5,3 milhões dos 200 milhões de doses do imunizante contratadas pelo governo federal já chegaram ao país.
Foto: Ministério da Saúde/Divulgação
O Brasil recebe nesta quinta-feira (3), o oitavo lote da vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech. A nova remessa, a terceira e última desta semana, reúne mais 527 mil doses.
Segundo o governo federal, com esse novo lote, mais de 5,8 milhões de imunizantes terão sido entregues ao Ministério da Saúde pela farmacêutica desde o fim de abril. Até o momento, a pasta recebeu e já distribuiu para todos os estados e DF mais de 3,5 milhões de vacinas da Pfizer.
A Pfizer e BioNTech anunciaram um novo acordo com o Ministério da Saúde, em 14 de maio, firmando o fornecimento de 100 milhões de doses adicionais da vacina ComiRNAty. As entregas devem ocorrer no quarto trimestre de 2021. Ao longo de 2021, as empresas irão fornecer um total de 200 milhões de doses de vacina ao Brasil.
Nesta semana, o Ministério da Saúde informou ter atingido a marca de mais de 100 milhões de fármacos distribuídos aos estados e ao Distrito Federal, proveniente dos laboratórios contratados.